Apresentação
Viu a luz, do dia, num dos trezentos e sessenta e cinco do remoto ano de 1980 e a cerca de dois mil quilómetros de distância. A infância e o ensino primário foram passados numa pacata aldeia do município de Leiria, antes de se mudar para a zona urbana, onde passou a adolescência e os ensinos básico, secundário e superior (primeiro em Engenharia Civil – período pré-Bolonha – e depois em Comunicação Social e Educação Multimédia). Actualmente é doutorando em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais.

Gosta de fotografia (finalista do Prémio de Fotojornalismo VisãoBES 2008), música (Dave Matthews Band, Sigur Rós e Rufus Wainwright estão no seu top de concertos vistos), futebol (foi jogador federado, durante cinco anos), praia e manga. Alemanha, Espanha, França, Itália, Israel, Canadá, Holanda e Polónia são alguns países que já visitou.

Investigação & Projectos
Ao nível científico, interessa-se especialmente pelos media, jornalismo e fotojornalismo, áreas onde tem investigado. É membro do ObCiber (Observatório de Ciberjornalismo) e integra projectos, na área dos novos media, juntamente com investigadores das universidades do Porto, do Texas e de Liverpool (em fase de aprovação pela FCT). Recentemente lançou o projecto Local Media PT, de estudo dos media e jornalismo de proximidade.

JERÓNIMO, P. (s.d.). “A memória da imprensa regional – Análise crítica da preservação e ao acesso de conteúdos digitais”.
JERÓNIMO, P., MOREIRA, L. e BOTELHO, M. (s.d.). “A expansão do info-entretenimento nos media portugueses em tempo de eleições” (capítulo de livro que aguarda publicação).
JERÓNIMO, P. (s.d.). “(in)segurança na rede”.
JERÓNIMO, P. (s.d.). “MeLoDi e seus públicos – O caso do Setúbal na Rede” (aguarda publicação).
JERÓNIMO, P. (s.d.). “mews: o telemóvel e as notícias numa cultura de convergência”.
JERÓNIMO, P. (s.d.). “Da Imprensa aos Media Locais Digitais (MeLoDi) – O caso do distrito de Leiria”.
JERÓNIMO, P. (2009). “Jornalismo o(ff)nline”.
JERÓNIMO, P. (2009). “Rumo às Autárquicas 2009: Imagem como discurso nos semanários Jornal de Leiria e Região de Leiria.
JERÓNIMO, P. (2009). “Discurso fotojornalístico nas eleições norte-americanas, Representações no Público e Correio da Manhã (comunicação apresentada nas IV Jornadas Internacionais de Jonalismo).




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s


  • About (PT)

  • del.icio.us


%d bloggers like this: